Beba SUCO DE BETERRABA para melhorar seus resultados nos TREINOS!

Postado em 14/07/2016

Beba SUCO DE BETERRABA para melhorar seus resultados nos TREINOS!

A beterraba apresenta betacaroteno que é considerado um antioxidante e quando entra em contato com o organismo é transformado em vitamina A. A vitamina A participa da defesa do organismo e representa uma ótima proteção contra as infecções, possibilitando uma recuperação mais rápida contra doenças e também é essencial para o bom funcionamento dos olhos, boca e pele.

Alguns estudos estão relatando que no suco de beterraba contém alto teor de nitrito (substância presente no solo, na água e nos vegetais e, portanto, distribuídos em alimentos de origem vegetal e animal). Esta substância quando entra em contato com o organismo humano é transformada em nitrato (processo chamado de nitração), e o mesmo se modifica para óxido nítrico. Este processo melhora a absorção de nutrientes para dentro do músculo, ajuda a gerar mais energia, elimina as toxinas do corpo, e mantem mais eficiente a utilização do oxigênio, isso porque o óxido nítrico ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados, deixando a pressão arterial normal.

Quando é realizado exercício em hipóxia, ou seja, baixo teor de oxigênio, o músculo fica com função reduzida para tolerar um exercício. Um estudo realizado com indivíduos saudáveis, consumindo suco da raiz da beterraba e praticando exercícios de extensão de joelho até o limite tolerável, mostrou que com ingestão de suco da raiz da beterraba reduziu a perturbação metabólica muscular durante o exercício em hipóxia e melhorou a tolerância ao exercício.

Outro estudo realizado com ciclistas demonstrou que o consumo de suco da raiz da beterraba melhora o desempenho e a potência de saída dos ciclistas.

Com isso, o uso do suco de beterraba uma hora após o termino da atividade física, juntamente com aminoácidos, é excelente para otimizar a recuperação, e deixar a musculatura mais preparada para o próximo treino. Isso porque o óxido nítrico é um ótimo vasodilatador que auxilia no transporte de mais nutrientes para o músculo e eliminando as toxinas do corpo com mais facilidade.

Por isso, alguns trabalhos vêm mostrando que consumir suco de beterraba treina-se mais, com uma recuperação bem mais rápida e eficiente.

Porem não exagere, pois tomar muito suco de beterraba pode dar diarreia e dores abdominais, sendo assim consulte sempre uma nutricionista antes de incluir algo na sua dieta.

 

Outras Notícias

 

Cidade de Belterra terá o primeiro museu de história natural do Pará
Postado em 19/07/2016

O município de Belterra, localizado na região metropolitana de Santarém, no oeste paraense, terá o primeiro museu de história natural do Pará. O Museu de Ciências da Amazônia usará a educação para estimular o turismo e dis...
leia mais »

Teatro, música, e poema marcam o retorno da 'Cia de Teatro Olha Já'
Postado em 19/07/2016

A agenda cultural deste final de semana em Santarém, oeste do Pará, reúne teatro, poesia, música popular brasileira, regional, indígena e dança promovido pela companhia de teatro "Olhá Já".  O evento acontece no sábado ...
leia mais »

Instituto Wilson Fonseca oferta 300 vagas em diferentes cursos; confira
Postado em 14/07/2016

O Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) abriu nesta segunda-feira (18) o período de inscrição para os interessados em preencher 300 vagas ofertadas paras os cursos de música, dança e teatro. O prazo segue até 30 de julho e a inscrição pode...
leia mais »